Premiação dos JEMAS é realizada na Vila Olímpica

A solenidade de premiação dos Jogos Escolares de Macaíba de 2019 (JEMAS) foi promovida na tarde desta terça-feira (19), na Vila Olímpica do município. O prefeito Fernando Cunha prestigiou o evento e realizou a entrega de medalhas para os estudantes vencedores ao lado do secretário municipal de Esportes e Lazer (SMEL), Flaubert Benício.

Os Jogos reuniram cerca de 1.100 alunos em duas categorias 9 a 11 anos; 12 a 14 anos, nos dois gêneros (feminino e masculino), envolvendo a participação de 35 escolas da rede pública (municipal e estadual) e particular do município. Dez modalidades esportivas fizeram parte da disputa, sendo elas, futsal, fut-7 (society), jiu-jitsu, basquete, tênis, vôlei, vôlei de praia, handebol, atletismo e xadrez.

Os polos dos jogos foram a Vila Olímpica e a nova quadra poliesportiva de Lagoa do Sítio I. A classificação geral do evento contou com a Escola Estadual Auta de Souza em primeiro lugar com 53 pontos, seguida pelo Sistema de Ensino Irene Caetano, com 46 pontos em segundo lugar e a Escola Municipal Auta de Souza, terceira colocada com 16 pontos.

A alegria em participar dos Jogos e conquistar medalhas esteve presente no discurso de Hillany Albuquerque, 14 anos, estudante do 8º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Paulo Nobre, capitã do time de handebol da escola e campeã da modalidade nos JEMAS. “Achei muito bom. Foram nossos primeiros jogos e graças a Deus a gente conseguiu ganhar. Começamos a treinar nesse ano”, disse. Alegria compartilhada pela colega de turma Heloise Jacinto, 13 anos, sub-capitã do time. “Achei legal. Foi muito disputada”, afirmou.