Revista de bordo da TAP leva o Rio Grande do Norte a 1 milhão de leitores

O Rio Grande do Norte foi o destino de capa da UP Magazine, revista de bordo da companhia aérea TAP que tem mais de 1 milhão de leitores. A publicação foi distribuída nas aeronaves da companhia durante todo o mês de dezembro, mas seu conteúdo – dedicado a roteiros turísticos na capital e no interior do estado – continua disponível na internet na íntegra.

A TAP é uma das principais companhias do mundo. Por semana, realiza cercas de 2.500 voos, conectando 29 países. No Rio Grande do Norte, são feitos três vôos por semana da companhia, ligando a capital potiguar à Lisboa.

Voltada para os viajantes, a UP Magazine desvenda paisagens, histórias, lugares e segredos, não só de Portugal como de outros lugares e destinos em todo o mundo. Na edição passada foi retratado tudo o que o turista que vem ao Rio Grande do Norte precisa saber, desde a descrição dos pontos turísticos até o que levar na bagagem e onde se hospedar.

A publicação define o RN como um “espanto”, o que no português brasileiro seria como um espetáculo. “De Natal a Galinhos, passando por Pipa e por São Miguel do Gostoso, no litoral, às localidades de Santa Cruz e de Sítio Novo, no interior, existe uma forma de estar genuína. Outros ares, outras vivências, longe da agitação dos grandes centros, onde, de pés descalços ou de buggy, se descobrem praias, lagoas e dunas, mas também de mochilas às costas e um calçado confortável, os monumentos, as serras e os vales sertanejos, sempre com muita emoção”, destaca a abertura da sessão “Partida”.

Cheia de imagens, a publicação leva o leitor a um passeio pelos principais roteiros turísticos do estado, a começar pelo litoral. São destaques a Lagoa de Guaraíras, em Tibau do Sul, o chapadão da Pipa, o Forte dos Reis Magos e as dunas de Genipabu, entre outros. Toda a publicação é escrita em português e traduzida para o inglês. As descrições são ricas em detalhes geográficos e históricos.  A hospitalidade do potiguar também ganhou espaço. Ao falar sobre Galinhos, na costa norte do estado,  lugar descrito como o paraíso, a publicação afirma: Todos se conhecem e todos recebem as visitas de forma genuína, com alegria e respeito.