Comissão de Administração da ALRN fecha ano legislativo com pauta zerada e alto desempenho

A Comissão de Administração, Serviços Públicos, Trabalho e Segurança Pública realizou nesta quinta-feira (11) a última reunião do ano legislativo, […]

A Comissão de Administração, Serviços Públicos, Trabalho e Segurança Pública realizou nesta quinta-feira (11) a última reunião do ano legislativo, encerrando 2025 com a pauta zerada e um balanço considerado positivo pelo colegiado. O vice-presidente da comissão, deputado Taveira Júnior (União), apresentou os números que marcaram o ano: 13 reuniões realizadas, 63 processos deliberados e 62 aprovados.

Segundo o parlamentar, o desempenho reflete o comprometimento dos membros da comissão. “Terminamos hoje com 13 reuniões, 63 projetos apresentados aqui na nossa comissão, 62 aprovados e apenas um rejeitado. Todos os deputados estão de parabéns. Agora é aguardar o próximo ano e tomara que venham mais projetos. Quem ganha é o povo do Rio Grande do Norte”, afirmou.

Durante a reunião, o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) destacou a importância de um dos projetos apreciados, de autoria da deputada Isolda Dantas (PT), que estabelece normas de proteção e estímulo à preservação do patrimônio cultural do estado. Ele destacou que a matéria determina a elaboração de um inventário do patrimônio arquitetônico e cultural e estabelece mecanismos para preservação dos prédios históricos. “Isso simboliza nossa identidade. Precisamos preservar o que representa o melhor da nossa história. Se o proprietário não tiver condições, a lei permite que o governo auxilie na recuperação. É uma política pública essencial”, disse.

Rolar para cima