O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Norte (SENAI-RN) realizou, na manhã desta quarta-feira (28), o “Workshop B+P: Desafios e Melhorias”, com o objetivo de discutir aprimoramentos e avaliar os resultados da execução do programa Brasil Mais Produtivo (B+P) no estado. O encontro reuniu a equipe técnica da instituição e contou com a participação da coordenadora de Desenvolvimento Industrial do SENAI Nacional, Rangelia Coelho, que apresentou diretrizes do programa e destacou os resultados alcançados em 2025.
De acordo com a Pesquisa de Avaliação de Resultados do Brasil Mais Produtivo, com foco nos dados do Departamento Regional, o Rio Grande do Norte obteve 100% de avaliação positiva por parte das empresas atendidas nas consultorias realizadas no escopo do programa. Ao longo do último ciclo, 84 empresas foram beneficiadas.
A gerente de Educação do SENAI-RN, Simone Oliveira, explicou que o workshop teve como foco o alinhamento interno da equipe sobre o programa. “É importante que todos entendam a relevância do programa, a operacionalização, a necessidade do engajamento de cada área e da comunicação interna entre educação e tecnologias, já que é um programa que envolve esses dois eixos”, afirmou.
Segundo Simone, a presença do Departamento Nacional foi estratégica. “Eles são os coordenadores gerais do programa, dialogam diretamente com o MDIC [Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços], com a ABDI [Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial] e com o Sebrae Nacional. A ideia é justamente trazer esse suporte para fortalecer o entendimento de todos”, completou.



