O presidente da FIERN, Roberto Serquiz, defendeu que o governador eleito em 2026 adote um ajuste fiscal rigoroso, firme e urgente para reequilibrar as contas do Rio Grande do Norte e permitir a retomada dos investimentos em infraestrutura. Em entrevista ao podcast Fala, Indústria!, ele alertou que, sem medidas estruturais, o Estado seguirá dependente de recursos federais e poderá até voltar a atrasar salários.
Serquiz apontou a privatização como uma alternativa real para reduzir o déficit orçamentário — estimado em R$ 1,5 bilhão para 2026 — e reforçou a necessidade de frear despesas e criar um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico. O dirigente também destacou ações da FIERN em 2025, como a defesa de marcos regulatórios, avanços na política industrial, missão empresarial à China e o fortalecimento do SENAI, SESI e IEL no RN.
A íntegra do podcast está disponível no canal do YouTube do Sistema FIERN:
https://www.youtube.com/@SistemaFIERN
Esse podcast é um espaço de diálogo sobre o cenário industrial do Rio Grande do Norte. Apresentado pela jornalista Juliska Azevedo, gerente corporativa de Comunicação do Sistema FIERN, neste episódio ao lado do jornalista Aldemar Freire. Além de ser transmitido nas redes e na rádio Jovem Pan News Natal, o “Fala, Indústria!” é reprisado pela Band TV Natal, com exibição aos sábados.
No canal do YouTube do Sistema FIERN estão disponíveis os episódios anteriores do podcast.


