A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Cultural Capitania das Artes (Secult/Funcarte) realizaram, na manhã desta quarta-feira (26), uma reunião estratégica para alinhar o trabalho conjunto das secretarias municipais envolvidas na organização do Natal em Natal 2025. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e reuniu gestores e representantes de diversas áreas da administração municipal para discutir, de forma integrada, as ações necessárias para a execução do evento.
Na ocasião, a secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, destacou que o evento envolve uma logística integrada de segurança, mobilidade, limpeza urbana, turismo e cultura. “Esse trabalho estratégico com a STTU, Setur, Semdes, Semsur e demais secretarias é fundamental para garantir um festival organizado, seguro e inclusivo, preparando a cidade para receber tanto os moradores quanto os visitantes. Cada secretaria tem um papel essencial e a integração entre elas assegura que tudo funcione com excelência”, afirmou.
Iracy também ressaltou a importância da valorização dos artistas natalenses como eixo central da edição deste ano. “Natal tem uma cena artística potente e diversa, e, com o prefeito Paulinho Freire, fizemos questão de que nossos artistas estivessem em destaque. Valorizar quem produz cultura na cidade não é apenas fortalecer o evento, mas reafirmar nossa identidade. Nesta edição, teremos grandes bandas, novos talentos, coletivos culturais, bailarinos, atores e representantes de diversas linguagens, que colocam Natal em evidência”, enfatizou a secretária.
A edição deste ano chega fortalecendo a economia local, ampliando a oferta cultural e turística e promovendo uma programação marcada por música, dança, teatro, intervenções urbanas e grandes nomes da cena artística potiguar. Entre as atrações locais já confirmadas estão Lukar Rharo, Bob Marlon, Yato, Batalha MC’s, Allan Negão, Terror Fúnebre, Albor, Comando Etílico, Crosskill e Exposed Your Hate, além de apresentações de ballet, artes cênicas, cultura underground e ações artísticas que ocuparão diferentes pontos da cidade.
Participaram da reunião equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA), Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Governo (SMG) e Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul).

