Mais de 5 mil pessoas aderem ao abaixo-assinado pela implantação da Via Verde

A mobilização pela implantação do projeto viário Via Verde segue ganhando força entre moradores da região metropolitana. De acordo com […]

A mobilização pela implantação do projeto viário Via Verde segue ganhando força entre moradores da região metropolitana. De acordo com o presidente da Câmara de Parnamirim, vereador César Maia, mais de 5 mil pessoas já assinaram o abaixo-assinado que integra a campanha em defesa da execução da obra. “Essa é uma boa notícia e mostra que é um grande movimento em prol da mobilidade urbana da zona metropolitana”, afirmou.

O parlamentar destacou que o documento está em fase final de organização e será entregue à prefeita Nilda e também aos deputados estaduais e federais. A iniciativa busca demonstrar a ampla adesão popular ao projeto, considerado estratégico para melhorar a mobilidade urbana e ampliar a integração entre os municípios da Grande Natal.

Comissão Especial Via Verde

César Maia também anunciou a criação da Comissão Temporária de Acompanhamento e Fiscalização das Obras do Projeto Viário Via Verde, que será responsável por monitorar a execução de uma das principais intervenções de mobilidade urbana do município. “Isso reforça o papel de fiscalização do Legislativo e de transparência sobre uma obra considerada estratégica para o desenvolvimento urbano e a melhoria da mobilidade em Parnamirim”, disse.

A comissão especial será presidida pelo vereador Thiago Fernandes, tendo como vice-presidente o vereador Professor Ítalo e o vereador Eurico da Japão como secretário. Além deles, a comissão também será composta pelos vereadores, Michael Diniz, Marquinhos da Climep, Rhalessa de Clênio, Rafaela de Nilda, Carol Pires, Éder Queiroz, Jonas Godeiro, Léo Lima e Prof. Diego Américo.

O principal objetivo da Comissão é acompanhar e fiscalizar as ações da Prefeitura de Parnamirim, do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado (DER/RN), do Ministério da Aeronáutica e dos órgãos ambientais envolvidos na execução do projeto. Além disso, caberá ao grupo a fiscalização de todos os recursos financeiros aplicados na obra.

Rolar para cima