Em uma iniciativa realizada na tarde desta terça-feira (25/11), a Câmara Municipal de Parnamirim promoveu uma audiência pública sob o tema “Educação antirracista como política pública: desafios e perspectivas para a construção de uma escola inclusiva em Parnamirim”. A ação foi proposta pelo vereador Thiago Fernandes, e integra a programação do Novembro Negro, em alusão ao Dia da Consciência Negra, definido em 20 de novembro.
Além do vereador Thiago Fernandes, o evento contou com a presença da vereadora Rárika Bastos e do vereador Eurico da Japão. Na mesa principal, ainda estiveram a assessora pedagógica da 2ª DIREC, Heloísa Menezes; o professor Christoph Carvalho (Tio Cris); e a aluna da Escola Estadual Maria Araújo, Jaiane Samara da Silva Santos. Na extensão da mesa, estiveram Lara Júlia Santos do Nascimento, aluna da Escola Estadual Santos Dumont; Keila Hadassa, também aluna da Escola Estadual Santos Dumont; e “Mãe Lúcia”, representante de religião de matriz africana.
Durante a sessão, gestores da educação, representantes da sociedade civil e outros atores envolvidos no tema puderam debater as perspectivas e os desafios para efetivar práticas da educação antirracistas.

