Competência técnica de Nina Souza viabiliza maior investimento social da história de Natal

Aprovação de financiamento internacional junto ao Banco Mundial marca novo ciclo na política de assistência social da capital potiguar

A cidade de Natal deu um passo histórico ao encaminhar para a Câmara Municipal o projeto que autoriza a contratação de um financiamento de US$ 50 milhões com o Banco Mundial, voltado à ampliação e modernização da rede de assistência social da capital.

Mais do que um marco financeiro, o projeto “Natal Integra – Desenvolvimento Social e Econômico Integrado” representa o reconhecimento da capacidade de gestão da Prefeitura e, principalmente, da competência técnica da secretária de Trabalho e Assistência Social, Nina Souza, que conduziu com excelência todo o processo de estruturação técnica e institucional para viabilizar o acordo.

Com atuação estratégica, Nina Souza liderou a equipe responsável por apresentar ao Banco Mundial um projeto sólido, com parâmetros técnicos rigorosos e metas alinhadas às políticas globais de desenvolvimento social. O resultado foi a aprovação de um financiamento inédito para o setor, um feito que reforça a credibilidade da gestão municipal e abre caminho para um investimento total de US$ 62,5 milhões, somando a contrapartida do município.

Os recursos serão aplicados na construção de equipamentos próprios de assistência social, na criação de Cidades Sociais, Casas do Fazer com foco em capacitação e geração de renda, além da modernização da rede de proteção social, beneficiando milhares de famílias em situação de vulnerabilidade.

Para a secretária, este é “um projeto que nasce com responsabilidade, planejamento e compromisso com quem mais precisa. Conseguimos cumprir todas as exigências técnicas internacionais e provar que Natal tem capacidade para executar grandes políticas públicas sociais”.