Câmara Municipal homenageia 30 anos do Projeto Seis e Meia

A Câmara Municipal de Natal realizou, nesta terça-feira (17), sessão solene em homenagem ao Projeto Seis e Meia, iniciativa cultural com três décadas de atuação voltada à valorização da música popular brasileira e da produção artística potiguar. A solenidade foi de proposição do vereador Daniell Rendall (Republicanos) e reuniu artistas, produtores, jornalistas e representantes de instituições ligadas à cultura do estado.

Foram homenageadas pessoas ligadas à trajetória do projeto, incluindo artistas como Isaque Galvão, Sueldo Soares, Melquiades, Iranilda Albuquerque (a “Deusa do Forró”), Fernando Luiz e Dodora Cardoso, além de jornalistas, produtores e representantes de instituições culturais. Nomes como Hilneth Correia, Olga Aranha, Márcio Rêgo, Roberto Linhares, Jeane Bezerril, Castelo Casado, Marcelo Veni e Karina Mandel, também receberam reconhecimento.

Criador do Projeto Seis e Meia, o produtor cultural William Collier agradeceu a homenagem e ressaltou a trajetória do projeto ao longo de três décadas. “Um projeto com 30 anos de existência e mais de dois mil shows realizados tem muita história. Passaríamos a noite inteira contando. Estou muito gratificado com essa homenagem e agradeço ao vereador Daniell Rendall. Espero que o projeto dure muitos anos ainda. Hoje estamos de casa nova, no Teatro Riachuelo, mas foi no Teatro Alberto Maranhão que tudo começou. Considero o Seis e Meia o maior projeto de música do Brasil”, relembrou.