Nina Souza declara: “Derrotar o PT é prioridade em 2026”

Durante entrevista à rádio 98 FM, a vereadora de Natal Nina Souza fez uma declaração contundente que repercutiu entre as lideranças da direita potiguar: seu principal objetivo nas eleições de 2026 é derrotar o Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio Grande do Norte. A fala reforça seu alinhamento com o campo conservador e a coloca em evidência dentro das articulações para o próximo pleito estadual.

Inicialmente cotada como pré-candidata ao Senado, Nina também desponta como um nome viável para compor uma chapa majoritária como vice-governadora. Esposa do atual prefeito de Natal, Paulinho Freire, ela carrega o apoio de um dos principais articuladores políticos do estado — Paulinho é apontado como peça-chave para a consolidação de uma frente unificada da direita nas eleições de 2026.

Na corrida ao Senado, além de Nina, aparecem os nomes de Shirley Targino e Babá Pereira, que devem disputar uma das vagas caso figuras como Álvaro Dias ou Allyson Bezerra se lancem ao governo do estado. A outra vaga, tudo indica, será buscada pelo atual senador Styvenson Valentim.

Do lado governista, a senadora Zenaide Maia (PSD), aliada da governadora Fátima Bezerra e do presidente Lula, deve tentar a reeleição, tornando-se alvo direto do grupo conservador, que busca reverter o domínio da esquerda no estado.

Para o governo do RN, os principais nomes que circulam entre os partidos de oposição são os do senador Rogério Marinho, do ex-prefeito Álvaro Dias e do atual prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra — este último também cortejado para compor alianças de centro-direita.

Com a crescente polarização, as movimentações de bastidores indicam que o xadrez eleitoral potiguar será fortemente influenciado por decisões estratégicas envolvendo alianças partidárias, definições de chapas e o peso político de lideranças como Paulinho Freire e sua esposa, Nina Souza.