Governadora se reúne com embaixador da Palestina

A governadora Fátima Bezerra e o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Mohamed Khalil Alzeben, discutiram as potencialidades turísticas e econômicas do Rio Grande do Norte. O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira (08), no Centro Administrativo do Estado, em Natal, durante visita do diplomata ao estado.

Esta é a segunda vez que o embaixador visita o RN e também a governadora Fátima Bezerra. Em 2019, o Rio Grande do Norte foi escolhido como um dos estados a ser visitado pelos diplomatas árabes pelo potencial de negócios. Na época, o embaixador esteve em Natal acompanhado do prefeito de Bethlehem (Belém), Anton Salman numa agenda destinada a estreitar os laços de amizade entre o Rio Grande do Norte e a Palestina e entre Natal e Belém.

“É com grande alegria que recebo esta visita e reitero a importância de estreitar nossos laços. Nossa expectativa é de muita confiança, já que conseguimos reorganizar o Estado, tivemos êxito no objetivo de posicionar o RN para o desenvolvimento”, afirmou a governadora, que esteve acompanhada pelo vice-governador Antenor Roberto. Na ocasião, ela agradeceu as missões de generosidade e sociais do diplomata palestino.

Além dos já citados, também participaram do encontro: secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato; secretária adjunta de Turismo do RN, Danielly Rêgo; diretor da Fundação José Augusto, Fábio Dantas; assessor da Potigás, Emíle Safieh. A comunidade palestina esteve representada por Sami Elali, Muhamad Tawfic e Theo Elali.