Ator potiguar estreia filme nacional sobre arte e política em São Paulo

O premiado ator José Neto Barbosa se destaca mais uma vez nacionalmente com o sucesso da peça teatral “A Mulher Monstro”. O potiguar, que se tornou uma referência de arte e militância ao ter enfrentado processos de censura na trajetória do seu espetáculo nos últimos anos, estará no documentário “Quem Tem Medo?”, que vai estrear neste sábado (09), em São Paulo.

O filme narra a ascensão da extrema direita no Brasil a partir da perspectiva de artistas que tiveram suas obras censuradas. José Neto protagoniza o filme junto aos prestigiados artistas nacionais Maikon K, Renata Carvalho, Wagner Schwartz, grupo A Motossera Perfumada e Aquela Cia.

A direção do filme é do multiartista e cineasta Dellani Lima, que integrou a equipe de montagem do filme Democracia em Vertigem, de Petra Costa, indicado ao Oscar. Também compõem a direção os premiados e prestigiados cineastas Henrique Zanoni e Ricardo Alves Jr.

“Quem Tem Medo?” faz parte da programação do importante Festival Internacional de documentários It’s All True (É Tudo Verdade) de 2022. O evento é considerado um dos maiores do gênero na América Latina, e contará com exibições presenciais e também on-line.

“Estou imensamente feliz em ter nosso trabalho eternizado no cinema, e mais empolgado ainda em estar no lançamento de uma obra que é uma denúncia sobre a história da arte e da política brasileira. O melhor é que quem não estiver no eixo Rio-São Paulo poderá assistir pela internet, apenas neste domingo, na plataforma ETV Play”, comenta José Neto.