Free Fire, Futebol e Karatê marcaram o fim de semana em SGA

Reconhecida como a cidade do esporte amador do Rio Grande do Norte, São Gonçalo do Amarante foi palco de grandes disputas no último fim de semana.

Na sexta-feira (12), o ginásio Lourival Florêncio, no conjunto Amarante, recebeu as semifinais e final do Campeonato Municipal de E-Sports Mobile, na modalidade Free Fire, jogo disputado de forma online e através de celular. A equipe dos Desejados foram os grandes vencedores e faturaram o título da primeira edição do evento.

A Copa São Gonçalo de Futebol sub-17 conheceu seu campeão no sábado (13). O time Rio Grande FC, do bairro Golandim, foi o vencedor da competição que contou com a participação de 13 equipes. A decisão terminou 1×0 e foi realizada no Estádio Silvio de Pontes, contra o time São Miguel.

Já no domingo (14), o município sediou o Campeonato Unificado de Karatê-Dô. Mais de 200 atletas de 13 associações lutaram em 46 categorias. As idades variaram entre 4 e 75 anos. O evento foi realizado pela Federação Estadual de Karatê e Kombate do RN (FEKRN) e a Confederação Tradicional de Karate e Lutas Associadas do Brasil (CTKB), com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).