Abrasel tem boa expectativa de fluxo para o Dia dos Pais

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Norte se prepara para ter ocupação total nos estabelecimentos do setor neste domingo de Dia dos Pais (dia 8). Casas cheias e ocupação de 100% dos assentos trazem animação para o setor, que teve que conviver com restrições como a proibição da venda de bebidas alcóolicas neste mesmo período no ano passado.

Dados da Abrasel indicam uma melhora de 200% em relação a julho de 2020, ano em que o setor esteve fechado por um longo período e a Lei Seca entrou em vigor como uma das medidas de combate à pandemia de Covid-19. E uma melhora de 33% em relação a julho de 2019.

De acordo com o presidente da Associação, Paolo Passariello, a data já ocupa o pódio de muitos restaurantes na capital potiguar, ficando atrás apenas de Dia dos Namorados e Dia das Mães. E o avanço da vacinação da população reforça as boas expectativas dos associados. “Com as pessoas vacinadas verificamos uma leve diminuição do delivery, transferindo esse fluxo para o presencial. Para além do Dia dos Pais, esperamos que o alto fluxo de turistas, que é um bom indicador para o setor, permaneça forte até o fim do ano”.

Segundo a Associação, há ainda muito consumo represado, principalmente para grupos acima dos 50 anos, que estão completando sua imunização, com as duas doses. “Para que não haja recrudescimento é preciso que a população mantenha os cuidados e a vacinação continue avançando, principalmente incentivando as pessoas a retornarem para a segunda dose”, conclui Paolo.