SÃO GONÇALO: Nota de esclarecimento sobre vacina vencida

Sobre a notícia de doses vencidas de vacina contra a covid-19 do imunizante AstraZeneca, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN esclarece que as duas doses atribuídas ao município não estavam vencidas e foram aplicadas dentro da validade.

O lote em questão é o 4120z001 e tinha validade até 29 de março de 2021. Chegou ao município no dia 25 de fevereiro e foi administrada no dia 10 de março, ou seja, dentro do período de validade. A Secretaria Municipal de Saúde já entrou em contato com os usuários e confirmou as datas.

A inconsistência apresentada é um erro de digitação na data da aplicação. Ao invés de ser registrada no ‘RN Mais Vacina’ com data de 10 de março, dia exato da aplicação da D1, foi registrada com a da segunda dose (D2), dia 15 de abril, o que foi comprovado com o cartão de vacina do usuário.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante reafirma seu compromisso e responsabilidade na administração de todas as doses recebidas no município, e com a meta de vacinar, o mais rápido possível, toda população.