Líderes parlamentares repercutem reunião da CPI da Covid do Senado

Na Sessão Plenária híbrida desta quinta-feira (8), durante o horário destinado aos líderes, os deputados José Dias (PSDB) e Kelps Lima (SDD) falaram acerca da prisão do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, na quarta-feira (7), na CPI da Covid do Senado Federal e, ainda, sobre questões de tramitação de Projetos de Lei dentro do Legislativo Potiguar.

Iniciando os discursos das lideranças partidárias, José Dias disse que a prisão de Roberto Dias foi um episódio de “prepotência absurda”. Segundo o parlamentar, tem sido um sofrimento assistir à CPI, pois ele a considera um absurdo.

Na sequência, Kelps Lima falou sobre a privatização da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern). Ele disse que a tramitação do projeto de privatização da Caern dentro da Assembleia Legislativa foi irregular.

“No meu entendimento, a emenda encartada causa impacto financeiros no Estado e, portanto, precisa ir para a Comissão de Finanças. Quero ver quem vai assinar, confirmando que essa emenda não causa impacto financeiro e não tem que ir pra CFF”, criticou.