Projeto Seis & Meia volta à cena cultural potiguar para comemorar 25 anos

Encerrado em 2015 devido ao fechamento do Teatro Alberto Maranhão, o Projeto Seis & Meia estará de volta à cena cultural, para comemorar seus 25 anos de estreia na capital potiguar. Serão 25 shows gratuitos, em um novo formato, com artistas potiguares como protagonistas. Celebrando bodas de prata, o projeto, será realizado em formato híbrido, todas as terças-feiras, de 06 de julho à 21 de dezembro, com transmissão ao vivo pelo portal e canal do Youtube da Band Natal às 18h30min e aos sábados, exibição dos melhores momentos em um programa especial no canal aberto da emissora das 18h50min às 19h20min. O primeiro show da temporada 2021, será com o artista Galvão Filho cantando Dominguinhos. A abertura fica por conta da cantora Mônica Jucá. Respeitando as normas de biossegurança contra a covid-19.


O Projeto Seis & Meia é uma das mais importantes e antigas iniciativas com o objetivo de divulgar a música popular brasileira. Inspirada na série de shows Seis e Meia, que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro, com espetáculos em horários e preços acessíveis ao público, em 1995 numa simples coincidência o projeto ressurgiu no nordeste brasileiro, especificamente em Natal/RN, pelas mãos do produtor cultural William Collier, com o propósito de realizar shows de qualidade artística e técnica que levassem ao público um panorama da MPB. Aos poucos o projeto foi se expandindo para outras cidades como Mossoró, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Teresina, entre outras. A ideia é simples: um teatro, um público, artistas locais e nacionais e música boa. Grandes nomes como Baden Powell, Ângela Maria, Belchior, Fagner, Zeca Baleiro, Fafá de Belém, Geraldo Azevedo e tantos outros se apresentaram no palco do projeto, que também revelou importantes nomes da música potiguar.


A temporada 2021 será num formato pouco diferente do habitual, os artistas potiguares que passaram pelo palco do projeto durante sua história serão as atrações principais, homenageando o repertório de artistas consagrados que brilharam no Seis & Meia ao longo desses anos. Para as janelas convidaremos novos artistas que preferencialmente não tenham se apresentado no projeto, dando oportunidade para novos talentos.” enfatiza Amaury Veríssimo Júnior, produtor cultural e diretor da Idearte Produções, responsável pela produção executiva do projeto.


A programação de julho contará ainda com Isaque Galvão cantando Ângela Maria (13/07), Dodora Cardoso cantando Elba Ramalho (20/07) e Ivando Monte cantando Alceu Valença (27/07). A volta do Projeto Seis & Meia é graças ao valoroso patrocínio da Unimed Natal e Grupo Dunas, via Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal. E conta com o apoio cultural da Fecomercio/SESC, Instituto de Radiologia, Natal Card, Praia Shopping, Band Natal e Universitária FM.