Mundial Colégio e Curso reinventa o São João em meio à pandemia

A pandemia causada pelo novo coronavírus promoveu uma verdadeira reviravolta na vida de todos nós. No Mundial Colégio e Curso, escola líder na zona norte de Natal, estudantes e professores deram um jeito de se reinventar e celebrar o São João para ter um “gostinho” das festas juninas, mas sem deixar de cumprir os cuidados que o momento pede.

Por isso, as comemorações juninas não tiveram fogueira e nem mesmo a típica quadrilha. A escola preparou uma semana de atividades, em formato híbrido. Nos anos iniciais até o 5 ano, tudo foi preparado para evitar aglomerações, com as atividades acontecendo turma por turma, com direito a aulas temáticas, brincadeiras típicas e barraca de jogos. Tudo, acompanhado, claro, por álcool em gel e distanciamento.

Do 6º ao 9ª ano e o ensino médio, os alunos participaram de uma série de atividades em sala de aula com referência ao livro de literatura “Quem conta um conto aumenta um ponto”, histórias criadas a partir de ditados populares. Cada turma trabalhou, a partir de um ditado popular, escolhido/indicado pela equipe de organização (professores e coordenação) e o resultado foi uma troca de experiências enriquecedora. Uma forma diferente de manter acesa a chama dessa festa tão marcante em nossa identidade cultural.

A programação será encerrada nesta sexta-feira, dia 25, às 9h e às 15h, com uma super Live Junina “Vocês de Lá e Nós de Cá” que terá apresentações ao vivo das turmas do Infantil ao Fundamental Anos Iniciais. A transmissão será no Canal do Youtube da escola no link https://www.youtube.com/channel/UCP7018j68BGQ2PNnkYPFirw.

De acordo com Sheila Dantas, Diretora Pedagógica do Mundial, a vontade de fazer a festa foi tão grande quanto a preocupação com a segurança de todos. “Queríamos que os nossos alunos pudessem viver essa data tão importante para nós, nordestinos, mas com distanciamento, com toda a segurança. Para isso montamos toda essa programação especial, de forma hibrida, para que todos pudessem desfrutar”.