Ezequiel solicita série de ações para o município de Currais Novos

O município de Currais Novos, no Seridó potiguar, pautou uma série de requerimentos apresentados pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), ao Governo do Estado. Nos documentos, o parlamentar solicita ações nas áreas de segurança e infraestrutura.

Nos requerimentos, o deputado reivindica para a área de segurança pública a reforma do prédio onde funcionava o Centro de Detenção Provisória do município; solicita a disponibilidade de duas novas viaturas policiais, modelo 4×4, para a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Currais Novos; e o aumento do efetivo policial para a cidade.

“Currais Novos está bastante vulnerável quanto à segurança pública. São importantes ações ostensivas para contenção da criminalidade. O aumento de efetivo policial para a Delegacia de Polícia Militar, hoje reduzido, é uma das principais dificuldades. Além disso, a falta de condições de trabalho para os policiais também é um problema recorrente. Há alguns anos foi solicitado ao Governo que o Centro de Detenção Provisório de Currais Novos fosse destinado à sede da Polícia Civil. Desse modo, é de suma importância que seja realizada uma reforma no prédio para que os agentes tenham uma estrutura digna de trabalho e possam atuar no enfrentamento da criminalidade da região”, disse.

Ezequiel solicitou ainda a instalação de uma lombada eletrônica em frente ao posto de gasolina Toscano, na BR-226, no bairro Paizinho Maria, também em Currais Novos. “Uma ação importante para garantir uma maior segurança ao local, sobretudo aos pedestres e condutores de veículos”, disse.

Por fim, o deputado ainda requisita a realização de um estudo de viabilidade técnica para a execução do saneamento básico e calçamento da Rua Luís Lulu, no Parque Dourado, ainda em Currais Novos. A medida, além de valorizar a região, eliminará riscos de proliferação de doenças devido ao esgoto a céu abert e dará mais qualidade de vida para a população.