São Gonçalo amplia vacinação para pessoas com comorbidades acima de 25 anos; grávidas de 18 anos ou mais também já podem ser vacinadas

Após receber uma remessa de vacina contra a covid-19 da Pfizer, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN vai avançar com a campanha de imunização no município. A partir desta terça-feira (18) pessoas com comorbidades de 25 anos ou mais já podem tomar a primeira dose, assim como as gestantes e puérperas acima de 18 anos.
Devido a necessidade de uma temperatura adequada para o armazenamento do imunizante, a vacinação deste grupo acontecerá em cinco unidades: Jardim Lola, Mangueirão, Amarante, Santo Antônio e Cidade das Flores. Nos horários: de segunda a quinta-feira das 8h às 14h, e na sexta-feira, das 7h às 11h.


Para ser vacinado é necessário ter o cadastro no RN+Vacinas (https:/rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/covid), e apresentar laudo que comprove a comorbidade, além de CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). 
São aceitos como comprovantes:


Laudos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde;Declarações com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde;Prescrições médicas (se com carimbo da farmácia da UBS ou PROSUS ou UNICAT);Relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde.
O município recebeu 1170 doses da Pfizer nesta segunda-feira (17).


2ª dose da Coronavac
O município vai continuar com a segunda dose da Coronavac para os idosos de 65 a 69 anos, que completaram o prazo de 28 dias (desde a primeira dose) no período de 4 a 7 de maio, na UBS do Amarante, Jardim Lola, Santo Antônio e Centro. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 210 doses nesta segunda-feira (17).