Natal vai vacinar todas as pessoas que estão com a Coronavac em atraso

Natal avança na imunização da segunda dose da Coronavac, e neste domingo(23), a Prefeitura do Natal vai vacinar as pessoas que receberam a primeira dose deste imunizante até o dia 08 de abril. Entre 8h e meio-dia, a vacinação será exclusiva para este público, e a partir das 12h até às 16hpoderão também ser vacinadas as pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos.

Os locais que atenderão serão os drives Via Direta, UNP da Roberto Freire, OAB, Ginásio Nélio Dias, e todos contam com pontos de pedestres. 

Para receber a D2 é necessário apresentar o cartão de vacinação, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

“Cada drive de vacinação vai receber no domingo, 500 doses do imunizante Coronavac. O público do dia 08 de abril representa um quantitativo de 1.800 pessoas, já a SMS considerando a perda técnica dos frascos desse imunizante vai destinar ao todo um quantitativo de 2 mil doses”, disse George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

A partir do meio dia os pontos de vacinação também estarão vacinando as pessoas com comorbidades com idade a partir de 18 anos, grávidas e puérperas com comorbidades de qualquer idade, pessoas com deficiência permanente (PCD) também a partir de 18 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BCP) ou pessoa com deficiência permanente a partir de 18 anos com alguma das comorbidades listadas no Programa Nacional de Operacionalização (PNO).

Segunda (24) 

Na segunda-feira (24), a SMS Natal completa o esquema vacinal do imunizante Coronavac e irá vacinar todas as pessoas que receberam a primeira dose a partir do dia 09 de abril.

O turno da manhã será destinado exclusivamente para o público que está com a D2 da Coronavac em atraso, além dos cinco pontos de drive , cinco UBS, uma por distrito sanitário ( Pajuçara, Panatis, Candelária, Nazaré e São João), estarão aplicando a D2 da Coronavac. 

As outras 30 UBS que realizam vacinação contra Covid 19, estarão funcionando vacinando o público da fase 2 do Plano Nacional de Operacionalização (PNO).