Governo faz cessão de prédio para ampliar atendimento da Liga Mossoroense de Combate ao Câncer

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) recebeu nesta terça-feira, 13, autorização para utilizar o prédio do Governo do Estado onde funcionou a Escola Estadual Jardim de Infância Modelo. O Governo do Rio Grande do Norte cede o prédio por 15 anos à Liga que atende pacientes oncológicos de mais de 60 municípios da região Oeste, com média de 3.700 consultas por mês. 

“Avaliamos a solicitação como justa e decidimos atender exercendo um gesto humanitário e solidário com o objetivo de fortalecer a assistência à saúde na região”, afirmou a governadora, professora Fátima Bezerra durante solenidade virtual que teve a participação do vice-governador Antenor Roberto. 

Fátima lembrou que na semana passada assinou a ordem de serviço para retomada e conclusão das obras do Hospital da Mulher em Mossoró. “Saúde, segurança e educação têm que merecer prioridade de qualquer governo. porque são áreas essenciais. É com esse compromisso que oficializamos a cessão deste prédio. Sabemos da importância da Liga para a região Oeste, que é hospital de referência para Mossoró e mais 60 municípios. Toda e qualquer doença é complicada, o câncer ainda mais. Estamos aqui cumprindo nosso dever, apoiando e fortalecendo o trabalho da Liga que é instituição sem fins lucrativos e tem credibilidade junto à população. Atendemos essa reivindicação por ser justa, merecida e cidadã.”