Covid: Vivaldo Costa protocola Projeto de Lei que pede prioridade na vacinação dos profissionais do turismo no RN

O deputado Vivaldo Costa (PSD) protocolou na Assembleia Legislativa Projeto de Lei que trata sobre a prioridade dos profissionais do turismo na vacinação contra o coronavírus (COVID-19), na rede pública de Saúde. A proposta deverá ser encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça, onde será avaliada pelos parlamentares. 

O Turismo é um dos setores mais importantes da economia potiguar. Vivaldo considera este um dos campos mais afetados pela pandemia. A medida, caso seja aprovada pelos deputados e sancionada pela Governadora Fátima Bezerra, dará proteção à classe que trabalha com o turismo, sinalizando assim potenciais viajantes do Brasil e de outros países para o Rio Grande do Norte.

“Com guias e demais profissionais do turismo vacinados, o Estado do Rio Grande do Norte torna-se dentre os destinos considerados seguros para esse público. Pensando nisso, o Poder Público dará uma grande contribuição para o impulsionamento e a retomada do turismo potiguar”, defendeu Vivaldo.

O tema de que trata o Projeto de Lei do deputado Vivaldo, coloca os guias de turismo, motoristas de turismo, agentes de viagens e profissionais da hotelaria entre as categorias prioritárias na vacinação contra a COVID 19.