Departamento Legislativo da Câmara de Natal realiza capacitação para novos servidores

A Escola do Legislativo Wilma de Faria da Câmara Municipal de Natal sediou nesta quinta-feira (04), uma reunião técnica voltada aos novos servidores da Casa que atuam diretamente no Departamento Legislativo e trabalham com a atualização do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL. Temas como projetos de lei, processos legislativos e demais informações e atuações dos parlamentares foram debatidos no encontro. 
“A ideia é chamar os envolvidos no legislativo para começarmos o ano alinhados sobre o trâmite legal dos projetos para que a Casa trabalhe com força total já neste comecinho do ano. Na ocasião, nos reunimos com os novos servidores para que eles tenham consciência do trabalho, da responsabilidade e da seriedade que é o nosso setor”, destacou o diretor do Departamento Legislativo, Vinícius Carvalho. 

Um dos pontos mais debatidos pelos diretores, coordenadores e demais servidores da CMN foi a importância de manter o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) atualizado, contendo diariamente o trâmite exato que todos os processos se encontram. “A importância para mim, principalmente que estou chegando agora, é muito grande. Conhecer os colegas, as atuações e o passo a passo dos processos legislativos é de fundamental importância para o funcionamento da Casa, dos mandatos e em especial para o povo de Natal, que no final tem que ser o maior beneficiado”,  explicou o novo servidor Victor Reis.