Sertão Raíz: Nova Marca de Camisetas Potiguar Traz Estampas Inspiradas Na Essência do Sertão Nordestino

O mercado da moda potiguar tem uma nova marca de camisetas: a Sertão Raiz foi idealizada pelo administrador de empresas Bruno Rodrigues e pela publicitária Juliana Fernandes, e tem como foco a criação de estampas exclusivas que levem a leveza e as belezas do sertão nordestino para o resto do mundo.

O sertanejo pode até sair do sertão, mas o sertão nunca sairá dele! Quem nunca ouviu os versos de Luiz Gonzaga na canção que retrata a tristeza do sertanejo que se vê obrigado a abandonar sua terra por causa da falta d’água? “Inté mesmo a Asa Branca bateu asas do sertão”… e na sequência ele canta para tranquilizar a sua amada: “Eu te asseguro, não chore não, viu, que eu voltarei, viu, pro meu sertão”. Quanta beleza existe nessas palavras a princípio tão tristes? Quanta leveza há no voo da Asa Branca? Quanta força o sertanejo carrega? Quanto amor declarado por sua terra e suas raízes? É esse amor que a Sertão Raiz traz para as suas peças, através de uma estilização de elementos da nossa fauna e flora, além de outros símbolos que remetem à nossa cultura, como a renda e o forró.

As camisetas são produzidas e entregues pela marca Reserva, através do marketplace Reserva INK e, além de terem a garantia de qualidade, fazem parte da ação social 1P=5P, onde a cada produto vendido, 5 pratos de comida são doados pela Reserva a ONGs que trabalham em busca de diminuir o problema da fome no país.