Arena das Dunas: América joga pela liderança contra o Floresta/CE

Já garantido na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o América recebe, na Arena das Dunas, o Floresta/CE, adversário direto pela liderança do Grupo A-3 da competição nacional. A partida, válida pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase, está marcada para este domingo (22), às 15h.

O Alvirrubro lidera o grupo com 24 pontos ganhos, enquanto o representante cearense está em terceiro lugar, com 21 pontos. A segunda colocação é do Salgueiro/PE, que tem 23 pontos, um a menos que o América. Por isso, é importante uma vitória dos donos da casa no jogo deste domingo, na Arena das Dunas.

Maykon Matos Nunes, do Maranhão, apita o jogo, auxiliado pelos potiguares George Italo Antas Nogueira (Auxiliar 1) e Edilene Freire da Silva (Auxiliar 2); Moises Estevao de Moura Lima, também do Rio Grande do Norte, é o 4º árbitro.

Este ano, a Série D do Brasileirão apresenta um formato de disputa diferente na primeira fase, com 64 times divididos em 8 grupos de 8 clubes. Classificam-se os 4 melhores de cada grupo para a fase de ‘mata-mata’. Mandante do jogo deste domingo (22), o América está no Grupo A-3 com: Campinense/PB, Afogados/PE, Atlético de Cajazeiras/PB, Floresta/PE, Globo/RN, Guarany de Sobral/CE e Salgueiro/PE.