SETEMBRO CIDADÃO: LIVE DA AL DEBATE SOBRE EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promoveu na manhã desta segunda-feira (14), através da Tv Assembleia, um debate em formato de live, que abordou o tema: Educação em tempos de pandemia. O encontro virtual, mediado pelo jornalista Gerson de Castro, trouxe como convidados a professora e educadora Betânia Ramalho, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ex-secretária Estadual de Educação e o jornalista Aluísio Lacerda, chefe da Divisão do Memorial da Resistência da Assembleia Legislativa que também faz parte do Projeto Setembro Cidadão Entrevista.

A live é o resultado do apoio da assembleia Legislativa e da TV Assembleia ao Projeto Setembro Cidadão, objeto de Lei Complementar estadual nº 494/2013 dentro do Programa Brasileiro de Educação Cidadã, idealizado por Jarbas Bezerra e Lígia Limeira.

“A iniciativa do Legislativo Potiguar em apoiar esse projeto tem contribuído muito para a efetiva discussão e o aprimoramento da cidadania no nosso Estado. Eu acredito que quanto mais os cidadãos forem bem formados e se sentirem engajados, maior é a possibilidade de termos uma efetiva cidadania. Por isso, nós da TV Assembleia nos sentimos muito honrados por sermos o canal de transmissão e parceiros de produção desses eventos. Mesmo que, devido à pandemia, não possamos estar no mesmo lugar, a tecnologia nos possibilita estarmos juntos em prol da cidadania do Rio Grande do Norte”, disse o gerente executivo da TV Assembleia, Gerson de Castro.

Já no início das discussões, a professora Betânia Ramalho destacou a importância do espaço para formação do cidadão mais consciente. “Muito importante que a educação, que é um campo de formação de todos os profissionais, tenha esse meio de discussão tão importante. Ainda mais se entendermos que este é o fator mais eficiente e mais importante no desenvolvimento humano”, destacou.