NOTÍCIAS DA ASSEMBLEIA

SANDRO PIMENTEL CRITICA MUDANÇAS NO TRANSPORTE PÚBLICO DA CAPITAL

O deputado Sandro Pimentel (PSOL) se pronunciou na sessão ordinária desta quinta-feira (17) contrário às modificações realizadas no transporte público de Natal, nos últimos dias. Segundo o parlamentar, sua equipe enviará ainda hoje representação ao Ministério Público do Estado.

“Quero começar tratando de uma temática que movimentou Natal nesses últimos dias e, por se tratar da capital, tem reflexo direto na região metropolitana, a exemplo de Parnamirim, São Gonçalo, Extremoz, Macaíba. Eu estou falando da mudança no sistema de transporte coletivo da cidade”, disse.

De acordo com Sandro, seu mandato já fez um requerimento a respeito do tema e um abaixo-assinado também foi iniciado na internet. “Nós também vamos preparar uma representação ao Ministério Público. Por que tudo isso? Porque é um pleito legítimo e justo. Nós não podemos seguir numa cidade em que nunca houve licitação de transporte coletivo e onde quem manda é o Seturn. Ou seja, o sindicato dos empresários dita as regras. É uma relação inversa. A prefeitura, que detém o poder da concessão, não tem lei que regulamente o sistema, porque não tem licitação. Por conta disso, são os empresários que mandam. Eles controlam o caixa, dizem quanto tem de lucro, de despesa, para quanto vai aumentar a tarifa, por que deve aumentar e quando vai aumentar”, repreendeu.