Candidato bolsonarista diz que vai dobrar o IDEB na sua gestão

Candidato declaradamente bolsonarista o Coronel Hélio Oliveira (PRTB) apresentou um Plano de Governo bastante consistente, com destaque para as metas que pretende alcançar na educação. Em todas as vezes que foi abordado sobre o tema o pré-candidato a Prefeito pelo PRTB foi taxativo: “Nós vamos dobrar o IDEB dos nossos alunos em quatro anos”. A afirmação, mesmo que pareça pretensiosa tem peso quando observamos as metas que foram traçadas no Plano de Governo.


A revisão do Plano Municipal de Educação, visando a melhoria da grade curricular dos estudantes natalenses, buscando inserir as melhores práticas educacionais existentes no mundo é um desses pilares. Para isso, será necessária a criação de programas de formação continuada aos professores da rede municipal, mantendo sua formação atualizada e adequada as melhores práticas do processo de ensino-aprendizagem.


Além de uma série de inovações como o oferecimento de cursos bilíngues para os alunos da rede pública, ele também quer trazer para Natal a segunda escola no programa de Escolas Cívico- Militares do Governo Federal. Para isso, conta com vários apoios em Brasília, desde o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) ao deputado federal pelo Rio Grande do Norte, General Girão (PSL).
Nesse tempo de novo normal o Plano prevê, também, a criação de Plataforma Online para os estudantes da Rede Municipal de Natal e moradores da cidade, oferecendo atividades de reforço, deveres de casa, leitura, prática de estudos e preparação para provas como o ENEM. Coronel Hélio lembra que é preciso fazer parceria com instituições religiosas, esportivas e culturais para oferecer essas atividades no contraturno escolar, entre elas, a prática esportiva, música, informática e ensino de línguas estrangeiras, buscando manter os jovens com ocupação fora do período escolar.