Macaíba: uso obrigatório de máscaras em locais públicos

Tendo em vista a necessidade de adotar medidas mais restritivas e efetivas para contenção e prevenção do aumento de casos no novo Coronavírus (COVID-19) em Macaíba, a Prefeitura publicou nesta quinta-feira (30/04) um novo Decreto regulamentando o uso de máscaras em locais públicos, como bancos, lojas, terminal rodoviário e ônibus.

Conforme o documento: “Fica determinado aos estabelecimentos comerciais, o fornecimento obrigatório de máscara para os colaboradores de todas as atividades comerciais, independentemente de serem essenciais ou não, bem como o fornecimento de álcool 70º INPM aos colaboradores e clientes”. Além disso: “Os consumidores devem ser orientados a passar o mínimo de tempo possível nas áreas internas dos estabelecimentos comerciais, e deverão utilizar máscaras de proteção durante todo o período em que estiverem no ambiente”.

Atualmente, Macaíba tem aproximadamente 20 casos confirmados de Coronavírus e mais de 100 casos suspeitos. Também foi, comprovadamente, registrado um óbito de residente em território municipal. Esta é mais uma das medidas tomadas pela gestão municipal em virtude da situação de pandemia. Vale ressaltar que a Prefeitura de Macaíba foi uma das primeiras do Estado do Rio Grande do Norte a criar um comitê local de prevenção e combate ao COVID-19, na data de 12 de março.

Trata-se do Decreto nº 1.945/2020, publicado no Boletim Oficial do Município, Nº 0469, Ano III. Confira na íntegra aqui: https://www.macaiba.rn.gov.br/_ups/boletins/2020/04/30/f3b5096f14d32c9d8581671921681560.pdf

Distribuição de máscaras

A Prefeitura de Macaíba, em parceria com o Governo do Rio Grande do Norte, distribuiu mais de 2,5 mil máscaras de proteção para a população, nesta quinta, no Centro do município A distribuição foi feita das imediações da Igreja de São José até a rodoviária da cidade, principalmente nas filas das lotéricas e da agência da Caixa Econômica Federal.