Hospital de Campanha de Natal tem 20 novas UTIs prontas

A montagem dos 20 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal de Campanha foi finalizada nesta quinta-feira (28) e os espaços estão aptos a receber os pacientes que necessitem dos cuidados em casos mais graves da Covid-19, a partir da demanda gerada pelo sistema de regulação de saúde.

A estrutura conta com respiradores, doados pelo Governo Federal, bombas de infusão, monitores cardíacos, aparelho portátil de Raio X, mecanismo para uso de gases hospitalares com ar-comprimido, oxigênio e ponto para realização de hemodiálise. A equipe de plantão da UTI conta com médicos (intensivistas e hospitalistas), enfermeiros e técnicos de enfermagem.

De acordo com a direção do HMC, nos próximos 10 dias serão instalados o tomógrafo e o aparelho de Raio X fixos. Nesta quinta, o hospital está com 20 pacientes internados nos leitos clínicos na unidade e a expectativa é que mais seis sejam encaminhados para tratamento no local.

Desde o início da operação do Hospital Municipal de Campanha, 12 pacientes já receberam alta, após o tratamento no local. Nenhum óbito foi registrado na unidade até o momento. Caso seja necessário, há um necrotério no hospital.