Sem Subsídio Transporte Público de Natal Pode Parar

As empresas que realizam o transporte público de ônibus de Natal querem subsídio da prefeitura para continuarem as operações. O motivo é a redução da circulação dos passageiros, por causa do isolamento social praticado para evitar o contágio pelo coronavírus. Os empresários afirmam que podem parar as atividades no final do mês.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) alega que não tem como arcar com as despesas se a prefeitura não entrar com o subsídio. De acordo com Nilson Queiroga, consultor técnico do Seturn, as empresas vão suspender as atividades no final do mês porque não terão como pagar aos fornecedores e também arcar com os salários de funcionários.

Sobre a Redução da Frota

A Prefeitura de Natal acertou em 30% mais 46 ônibus a quantidade de veículo operando na cidade, por causa da pandemia do novo coronavírus. No início da semana, o sistema de transporte rodou com 30% da frota e foram registradas lotações. O número foi reajustado para que não aja aglomerações dentro dos coletivos, o que facilita a transmissão do Covid-19.