Alunos da Área da Saúde na UFRN Podem Ser Voluntários no Combate ao Coronavírus

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) autorizou que estudantes em estágios curriculares dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia participem de forma voluntária no combate ao novo coronavírus nas unidades básicas de saúde, de pronto atendimento, rede hospitalar e comunidades do estado.

Essa medida foi publicada em portaria no último dia 26 e acontece em caráter excepcional e temporário por conta da pandemia da doença. O documento indica que os colegiados dos referidos cursos serão responsáveis por confirmar a autorização ou não.

Segundo a portaria, a possibilidade é para estudantes dos dois últimos anos de Medicina e do último ano dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia – eles devem estar regularmente matriculados em componente curricular do tipo Estágio no semestre 2020.1. Os alunos de outros níveis dos cursos podem participar voluntariamente da ação estratégica O Brasil Conta Comigo, nos termos do edital de chamamento público do Ministério da Saúde (MS).