Fecomércio fará entrega gratuita de 112 óculos em Natal

O Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), promoverá a entrega de 112 óculos para crianças e adultos assistidos pelo projeto Ver Para Aprender Natal. A solenidade ocorrerá na segunda-feira (25), na unidade Sesc Zona Norte, a partir das 9h30.

Os beneficiados serão as alunas do Balé Sesc e pessoas assistidas do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), ambos desenvolvidos na unidade Zona Norte. Ao longo do ano de 2019, o Ver Para Aprender realizou 457 consultas oftalmológicas no Rio Grande do Norte, resultando na confecção de 422 óculos a serem distribuídos gratuitamente nas etapas do projeto Natal, Mossoró e Caicó.

A cidade seridoense foi a primeira contemplada este ano, no dia 16 de novembro, quando foram entregues 202 óculos para jovens e adultos. Mossoró será a terceira cidade contemplada, com 108 óculos e 40 consultas gratuitos.

O Ver Para Aprender é um projeto nacional que realiza exames oftalmológicos, principalmente em crianças, para evitar doenças e distúrbios que atrapalham o aprendizado, além de pretender reduzir casos de cegueira em idosos. Também promove ações de capacitação entre educadores e educandos, a fim de orientá-los quanto à detecção de problemas oftálmicos entre estudantes.

No RN, a iniciativa alcança sua décima quarta edição, somando mais de R$ 49 mil de recursos da Fecormércio. Sesc RN é um dos 15 regionais que executam o projeto no país.  Desde que começou a atuar no estado, em 2005, o Ver Para Aprender beneficiou cerca 4.783 pessoas em 12 municípios potiguares.