Juiz Federal Ivan Lira em sessão de autógrafos para segunda edição do livro “A dignidade como patrimônio”

O Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho estará, na próxima segunda-feira (dia 21 de outubro), em sessão de autógrafos para segunda edição do seu livro “A dignidade como patrimônio”. O evento acontecerá a partir das 17h30, na sede da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, em Natal.

                Recentemente eleito para Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, Ivan Lira apresenta nessa obra a biografia de Diomedes Lucas de Carvalho, seu pai, que foi cirurgião-dentista, promotor de Justiça e professor em Cuité-PB, durante mais da metade do século vinte. Contextualizando a trajetória do biografado, foram inseridas informações sobre política, música, literatura e costumes da época, além de farto material fotográfico. A edição é da 8Editora.

                O livro conta a história de um homem nascido no interior da Paraíba, onde estudou até o ensino básico, seguindo depois para cursar Odontologia no Recife. Nesse trajeto conviveu e morou em repúblicas de estudantes com pessoas que posteriormente tiveram projeção no campo político, intelectual e artístico, com o ex-governador da Paraíba, Ernani Sátiro, e o compositor carnavalesco Capiba, só para exemplificar alguns.