Planetário Municipal de Parnamirim recebe alunos de Guamaré

O Planetário Municipal de Parnamirim recebeu nesta quinta-feira (15) os alunos da Escola Evangélica Arca do Saber, do município de Guamaré. O tema apresentado foi Planetas, que ensina sobre as estações e sobre os eclipses solar e lunar.

Além disso, o Planetário está com uma promoção comemorativa  em homenagem aos 50 anos que o homem pisou em solo lunar. Quem completou 50 anos de idade em 2019 vai ter gratuidade em uma sessão.

Outra novidade é que as sessões públicas que funcionavam durante a semana, agora vão acontecer nos sábados, sempre uma vez ao mês, no horário de 9h30 da manhã. No dia 14 de setembro, às 9h30, o Planetário vai transmitir O céu de Parnamirim daqui a 50 anos. 

O Planetário Municipal oferece uma boa oportunidade para fazer uma viagem virtual pelo Sistema Solar, atravessando constelações e planetas, por meio de projeções na cúpula do equipamento.

O preço individual da sessão pública é de R$ 4,00. Estudantes da rede pública municipal de ensino não pagam e os demais, pagam meia entrada, com apresentação da carteira estudantil. O benefício do ingresso por meia entrada é estendido aos idosos com carteira de identificação e aos professores, com apresentação de contracheque.