Natal começa discussões para revisar o plano diretor da cidade

Doze anos após a implantação do Plano Diretor da cidade, em 2007, Natal inicia as discussões públicas sobre revisão da lei. Começou nesta sexta-feira (30) uma série de oficinas que serão realizadas nas regiões administrativas do município e com segmentos da população. A previsão é que elas sigam até o dia 21 de setembro.

Nesta sexta-feira (30), a oficina acontece com a população da Zona Leste da cidade. A mesma programação ocorre neste sábado (31), a partir das 8h, no auditório da Faculdade Estácio do Alecrim. De acordo com a Prefeitura, os encontros têm objetivo de nivelar a sociedade com as informações técnicas necessárias para o processo participativo, além de escutar opiniões e problemas constatados pela comunidade. O evento é voltado para os moradores da região, mas é aberto a toda população.

Essas discussões fazem parte da segunda etapa do processo de revisão, chamada “Leitura da Cidade”. Em paralelo às oficinas com as regiões administrativas, acontecem também o ciclo de audiências com os segmentos da sociedade civil organizada. A ideia é que sejam ouvidos grupos segmentados como as federações, entidades de classe, universidades e instituições de ensino, empresários e Ministério Público.