Prefeitura prevê mais de 4 mil vagas de estacionamento rotativo nas ruas de bairros comerciais de Natal

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal estima que vai lançar em agosto um edital de licitação para implantação de estacionamento rotativo nas ruas dos principais bairros comerciais da capital potiguar. A partir da implantação do sistema, parte dessas vias terão vagas que só poderão ser usadas por até duas horas e com pagamento de R$ 2 reais a cada 60 minutos. O projeto prevê até 4.261 disponibilizadas no novo formato.

Um edital semelhante já tinha sido lançado no dia 25 de abril, para ser licitado em 16 de maio, porém, houve pedidos de esclarecimentos e impugnações feitas pelos interessados e o pregoeiro suspendeu o documento para as devidas correções, segundo explica Marconi Spinola, diretor da Engenharia de Trânsito da pasta.

A ideia é que a empresa contratada sinalize as vagas do sistema de estacionamento rotativo, garanta a fiscalização e operar um aplicativo através do qual os motoristas poderão saber quais vagas estão desocupadas. Também por meio do aplicativo, os condutores irão pagar a taxa de estacionamento, através de créditos comprador por ele.