Benes Leocádio vai assumir a vice-presidência da Frente Parlamentar Municipalista

O deputado Federal Benes Leocádio (PRB) ocupará a vice-presidência da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Brasileiros (FMB), o convite foi feito durante encontro de lançamento da frente realizado na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), nesta quarta-feira (13). Benes, que já presidiu a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e ocupou a vice-presidência da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) pretende colaborar para reverter a situação crítica econômica da maioria das cidades brasileiras.

Benes fez questão de cobrar ao secretário de Governo, General Santos Cruz a redução da taxa administrativa exigida pela Caixa Econômica Federal (CEF) na gestão dos repasses de contratos entre União e municípios, no caso das emendas parlamentares. “Os municípios estão sucateados e sofrem com uma série de demandadas nas mais variadas áreas. O aumento, que atualmente é de 11% pode trazer ainda mais prejuízos as prefeituras, que já estão enfrentando grandes dificuldades financeiras”, defendeu o deputado.

Durante seu discurso, o parlamentar agradeceu a confiança do colegiado e reforçou compromisso e luta municipalista. “Quero parabenizar pelos avanços até agora na construção das propostas e encaminhamento das dificuldades dos Municípios brasileiros. Temos responsabilidade de fazer esses pleitos aqui registrados avançarem no congresso”, finalizou.

O lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa aos Municípios Brasileiros foi coordenada pelo deputado Herculano Passos (MDB-SP). O grupo estabeleceu, inicialmente, encontros quinzenais para articulação dos pleitos.