TRE-RN começa a preparar urnas para eleições suplementares em municípios do RN

Por William Medeiros.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) começa a preparar as urnas para as eleições suplementares marcadas para os municípios de Pendências, Água Nova e Guamaré.

Nos dois primeiros municípios, as eleições ocorrem no dia 25 de novembro. A Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-RN já enviou as urnas eletrônicas para essas duas cidades e planeja realizar a fase da carga das urnas nos dias 22 e 23, próximo à realização do pleito.

25 de novembro

Em Pendências, pertencente à 47ª zona eleitoral, os 10.240 eleitores vão às urnas para escolher os novos representantes para os cargos de prefeito e vice-prefeito. As eleições suplementares nesse município serão realizadas em virtude da cassação e perda de mandato de Fernando Antônio Bezerra de Medeiros e José Maria Alves Bezerra, respectivamente, prefeito e vice-prefeito da cidade. As cassações ocorreram por abuso de poder econômico e político, além da prática de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), em julgamento realizado no dia 19 de julho deste ano, sob relatoria do juiz André Luís de Medeiros Pereira. Com a decisão, os parlamentares foram afastados dos cargos e o presidente da Câmara de Vereadores, Flaudivan Martins, assumiu interinamente a prefeitura de Pendências.

Em Água Nova, a eleição suplementar será realizada na mesma data estabelecida para o município de Pendências. O motivo foi a cassação e perda de mandato da prefeita Iomária Carvalho, e seu vice, Elias Raimundo, por abuso de poder político e econômico, bem como por compra de votos nas Eleições de 2016. O município de Água Nova/RN pertence à 65ª zona eleitoral e possui 2.551 eleitores.

09 de Dezembro

Já nos municípios de Guamaré. As eleições suplementares irão acontecer no dia 9 de dezembro de 2018. O município de Guamaré/RN pertence à 30ª zona eleitoral e possui 13.726 eleitores.

Confira os candidatos aptos a concorrer nas eleição suplementar de cada município:

Município: Pendências (47ª ZE)

Coligação RENOVA PENDÊNCIAS (PSC-PSD)

Prefeito: GUSTAVO ADOLPHO DOS SANTOS QUEIROZ

Vice: ALEXANDRE DA CONCEIÇÃO ALVES BEZERRA

Coligação UNIDOS POR PENDÊNCIAS (MDB-DEM-PR-SOLIDARIEDADE-PSDB-PT-PDT)

Prefeito: FLAUDIVAN MARTINS CABRAL

Vice: FRANCIVANI BATISTA DA SILVA

PRB

Prefeito: MARIA ZILDA DA COSTA SILVA

Vice: JOSIVAN DE MELO EVANGELISTA

Município: Água Nova (65ª ZE)

Coligação JUNTOS POR UMA ÁGUA NOVA MELHOR (DEM-SOLIDARIEDADE)

Prefeito: FRANCISCO RONALDO DE SOUZA

Vice: FRANCISCO DE ASSIS BEZERRA DO NASCIMENTO

MDB

Prefeito: FRANCISCO FÁBIO DE ARAÚJO

Vice: JOÃO PAULO DE CARVALHO RIBEIRO

Município: Guamaré (30ª ZE)

Coligação GUAMARÉ MERECE MAIS (SOLIDARIEDADE-PV)
Prefeito: MOZANIEL DE MELO RODRIGUES
Vice: EDSON SIQUEIRA DO CARMO

MDB

Prefeito: FRANCISCO ADRIANO HOLANDA DIÓGENES

Vice: IRACEMA MARIA MORAIS DA SILVEIRA