Escolas municipais de São Gonçalo do Amarante recebem curso de empreendedorismo

Por William Medeiros.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou na manhã desta terça-feira (13), a entrega do material didático do curso Jovem Empreendedor Primeiros Passos- JEPP, na Escola Municipal Maria de Lourdes Lima, em Cidade das Rosas.

O curso, que tem duração de três meses, vai atender cerca de 800 alunos da rede municipal de ensino. Empreendedorismo, plano de negócios, inovação, sustentabilidade, entre outras temáticas serão desenvolvidas. As aulas acontecem uma e/ou duas vezes por semana e serão ministrados pelos próprios professores que foram capacitados pelo Sebrae.

Ana Débora, coordenadora do projeto, ressalta a importância de despertar a sensibilidade empreendedora nos primeiros anos de vida escolar. “Esse projeto pretende disseminar a cultura empreendedora. Ensinando as crianças e adolescentes o conhecimento sobre diversos temas. É uma semente que estamos plantando para um futuro promissor”, disse a coordenadora.

Nesta terça também foram entregues materiais na Escola Municipal Luiz de França, em Serrinha.