RN teve 12 ocorrências policiais durante o segundo turno

Por William Medeiros.

Ao todo foram registradas no Gabinete de Gestão Integrada (GGI) 12 ocorrências que resultaram 28 pessoas presas/conduzidas no segundo turno das eleições de 2018 no Estado, é o que aponta a Secretaria de Defesa Social e Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed). As ocorrências foram registradas nas cidades de Natal, Parnamirim, Mossoró, Lagoa D’Anta, Passagem, Varzea, São Miguel do Gostoso, e Alexandria.

Em Alexandria foram detidas 18 pessoas por estarem aglomeradas nas proximidades do colégio eleitoral, crime tipificado de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A secretária da Sesed, Sheila Freitas, avaliou a operação como bem sucedida. “O planejamento e a união das forças de segurança resultaram no sucesso da operação. Parabenizo aos polciais envolvidos por garantirem a segurança necessária no 2º turno das eleições”, disse.

Além do quadro ordinário, ou seja, os agentes que já estariam escalados para trabalharem hoje, as eleições deste ano contarão com mais 480 homens da Polícia Civil, 2.400 das Forças Armadas (que atuarão nos 73 municípios), 4182 Policias Militares (sendo 2.885 homens do Comando de Policiamento do Interior, 1.297 do Comando de Policiamento do Metropolitano), 221 do Comando de Polícia Rodoviária Estadual, 100 Bombeiros Militares, 172 da Força Nacional, 60 Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça, 60 do ITEP e 300 Guardas Municipais.

Foto: Reprodução/O Natalense.