Prefeito afirma que maior dificuldade em Natal é a insegurança, mas não pode resolvê-la

Por: William Medeiros.

Em entrevista concedida a uma rádio local, nesta terça-feira (26), o prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), afirmou que a maior dificuldade que a cidade enfrenta é a questão da insegurança. Apesar de estar ciente do problema, o Chefe do Executivo Municipal se vê impossibilitado de tomar alguma providência.

“Nós queríamos dar uma contribuição efetiva nesse sentido mas nos sentimos impossibilitados por questões constitucionais”, afirmou Álvaro Dias fazendo alusão ao artigo 144 da Constituição Federal. O texto dispõe que a segurança pública é “dever do Estado” e deve ser exercida pelas Polícias Federal, Rodoviária Federal, civis, militares e Corpos de Bombeiros militares.

Do Blog: Apesar da questão da segurança pública ser dever do Estado segundo a Constituição, a Prefeitura pode ajudar melhorando a iluminação das ruas e praças, programas para tirar jovens do vício das drogas por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e, também, através do trabalho da guarda municipal.

Foto: Reprodução.