Feira Funerária Brasil oportuniza negócios em Natal

Floricultura, traslado, cremação, urnas funerárias e tecnologia. A capital potiguar está sediando, até a próxima sexta-feira (27), a Feira Funerária Brasil. Realizado com o apoio do Grupo Vila, o evento reúne expositores de todo o país no Centro de Convenções de Natal, apresenta as novidades do segmento e é uma oportunidade de firmar negócios. Em sua sexta edição, o evento espera superar as edições anteriores que contaram com cerca de 15 mil pessoas.

O foco da feira é crescimento. Segundo dados do Sindicato de Cemitério e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep), quando considerados apenas os itens básicos para um sepultamento, o setor movimentou R$ 1,5 bilhão em 2017. Se for considerado todo o mercado funerário, com itens como cremação, floricultura e transporte, o valor pode chegar aos R$ 7 bilhões.

“Ter pela primeira vez este importante evento aqui representa muito para nós, pois temos a oportunidade de mostrar o que tem sido feito pelo Grupo, sempre no sentido de sermos exemplo de inspiração e inovação para o setor. Além disso, a feira nos ajuda a alcançar a visão de futuro da empresa e proporciona para os nossos colaboradores vivenciar o patamar no qual chegamos a partir do contato com as outras empresas”, comenta Ibsen Vila, diretor do Grupo.