Shopping oferece gratuitamente Férias Sustentáveis para diversão das crianças

Que tal se divertir cuidando do meio ambiente? Essa é a proposta do Shopping Cidade Jardim, que oferecerá gratuitamente as “Férias Sustentáveis”, a partir desta quinta-feira 29 de junho. O diferencial do evento está nos brinquedos utilizados para entreter as crianças, todos feitos com produtos reciclados. A programação acontecerá de quinta a sábado nas próximas duas semanas: 29/06 à 01/07; de 06/07 à 08/07 e de 13/07 à 15/07 das 17h às 20h, sempre sob a supervisão de coordenadores infantis.

Segundo a gerente de Marketing do Shopping Cidade Jardim, Amélia Dutra, a ideia é levar a criança a refletir sobre a sustentabilidade, ao promover a diversão com brinquedos feitos de garrafas PET, latas, entre outros produtos comuns do dia a dia que possam ser reciclados. “Para que as crianças possam desenvolver a atitude sustentável como parte de suas vidas e ações diárias, é preciso ensiná-las de forma divertida de como cuidar do meio ambiente”, comenta Amélia Dutra.

Além de reforçar o pensamento consciente aos adultos de separar seu lixo, dando exemplo em casa e ensinando à criança que o reaproveitamento de materiais recicláveis, ajuda a salvar o planeta.