Entrega de sementes beneficia 480 agricultores de São Gonçalo

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário (SEMADA), realizou na manhã desta quarta-feira (17), na comunidade de Poço de Pedras, em parceria com a EMATER, a distribuição de sementes aos pequenos agricultores do município.

O programa de distribuição de sementes acontece todos os anos na cidade, sendo custeado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e gerenciado pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE), por meio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER, que faz o cadastramento dos plantadores, tendo como parceiros as prefeituras municipais.

Em São Gonçalo, 480 famílias são atendidas pelo projeto e recebem cinco quilos de feijão e de milho neste ano, totalizando 4.900 quilos de sementes distribuídas, fortalecendo o homem do campo. Este programa é gerenciado pela Secretaria de Agropecuária e EMATER, onde é feito o cadastramento e distribuição dos grãos em cada comunidade.

“O programa de distribuição de sementes é importante para o município, uma vez que incentiva o pequeno agricultor a desenvolver a atividade rural através da agricultura familiar”, disse Regina Tinoco, secretária da SEMADA.