Governadora_participa_da_abertura_da_Casa_de_Acolhimento_da_Crianca_e_adolescente_-_Elisa_Elsie_Custom

GOVERNADORA DO ESTADO ENTREGA PRIMEIRA CASA LAR EM EXTREMOZ

Na manhã de hoje (01), a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, inaugurou a primeira Casa Lar, em Extremoz. A Casa Lar é um imóvel organizado para o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, como vítimas de abuso sexual e violência doméstica. A estrutura tem espaço para receber 10 pessoas, de 0 a 17 anos. O espaço conta com cinco quartos, sala, cozinha e uma área de atividades e brincadeiras. As crianças terão acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos. 

“Essa Casa Lar é um exemplo de como um trabalho em parceria com Estado, Prefeitura e Ministério Público rende bons frutos; nesse lugar as crianças e adolescentes que por ventura precisem de auxílio serão acolhidas e cuidadas com auxílio de profissionais capacitados e dedicados até que possam estar seguras”, declarou a Governadora.

Participaram da entrega a Secretária Estadual Adjunta de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Paula Valéria, o Procurador Geral de Justiça Adjunto do MPRN, Jovino Pereira, o Prefeito de Extremoz, Klaus Torquato, o Prefeito de Taipú, Ariosvaldo Bandeira “Louvado”, e a Promotora de Justiça, Coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente (CAOPIJ-RN), Gerliana Rocha.

Fotos: Elisa Elsie

Governadora_participa_da_abertura_da_Casa_de_Acolhimento_da_Crianca_e_adolescente_-_Elisa_Elsie_Custom

Governadora_participa_da_abertura_da_Casa_de_Acolhimento_da_Crianca_e_adolescente_-_Elisa_Elsie_10_Custom

Governadora_participa_da_abertura_da_Casa_de_Acolhimento_da_Crianca_e_adolescente_-_Elisa_Elsie_11_Custom

{module Banner Entre Notas}