joo_gilberto_Custom

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ENTREGARÁ MEDALHAS DO MÉRITO CULTURAL CÂMARA CASCUDONESTA SEMANA

A solenidade de entrega das medalhas de Mérito Cultural “Câmara Cascudo”, acontecerá nesta quarta-feira (10), às 18h, durante a última edição de 2014 da Assembleia Cultural. Os deputados estaduais homenagearão oito personalidades que serão homenageadas com a honraria. As atrações desta edição serão Lis Nôga e Alexandre Moreia e seus alunos. 

A honraria de Mérito Cultural surgiu em 2008 e se destina ao reconhecimento do trabalho dos artistas para a manutenção das tradições potiguares e fomento da cultura. A medalha leva o nome de Câmara Cascudo em reconhecimento a sua vida e obra. Cada mérito é proposto pelos próprios deputados e submetidos à aprovação, em reconhecimento a atividades das pessoas nos mais diversos setores. 

Serão homenageados: Erivaldo do Nascimento Galvão (Babal), cantor e compositor de música popular brasileira, Eliete Regina, proprietaria do bar Violão de Ouro, Sebastião João Rocha (Mestre Tião Oleiro), mestre do grupo folclórico Congos de Guerra de Ceará-Mirim. Lis Nôga, músico, Humberto Carlos Dantas (Maestro Bembem), regente da banda filarmônica de Cruzeta, Anderson Foca, músico e produtor cultural, Maria Nazaré Melo dos Santos, Dona do Bar de Nazaré, e Dr.José Dias do Nascimento Júnior, professor e pesquisador-visitante na Universidade de Harvard. 

Foto: João Gilberto

joo_gilberto_Custom

{module Banner Entre Notas}