MOTORES DO DESENVOLVIMENTO DISCUTE A INDÚSTRIA E AS IDEIAS SUSTENTÁVEIS

Desenvolvimento com sustentabilidade. Esta foi a principal abordagem na fala de empresários, políticos e palestrantes durante o Motores do Desenvolvimento, que aconteceu em Natal, na sede da Fiern, nesta segunda-feira, 19. O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, ressaltou que “Produzir de forma inovadora e garantir a sustentabilidade ambiental tem sido o grande desafio enfrentado pelas sociedades modernas”.

Queiroz lembrou aos empresários do setor de comércio o papel deles para garantir o desenvolvimento econômico de forma sustentável: “Produtores, importadores, distribuidores e o segmento do comércio varejista dos produtos indicados na implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), têm de chegar ao melhor termo possível nas negociações ainda em curso, para fechar e firmar esses acordos o mais brevemente possível, sob pena de as empresas varejistas sofrerem sanções por parte do Ministério Público”.

O Motores do Desenvolvimento é uma iniciativa do Sistema Fecomércio, Sistema Fiern, Tribuna do Norte, Salamanca Capital Investments, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Governo do Rio Grande do Norte e Assembleia Legislativa.

{module Banner Entre Notas}